Chocolate no CEDERJ!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chocolate na escola ... como assim?

Pois é... Chocolate é usado até mesmo como tema de unidade de ensino! O IPC (International Primary Curriculum) utilizado o Chocolate como tema de sua Milepost (como são chamadas as unidades de ensino) para a 2º ano do Ensino Fundamental.

Já que estamos falando disso, o que vem a ser o IPC?

A idéia remonta os anos 80 quando foi implementado o Curriculum Nacional da Inglaterra nas escolas para filhos de funcionários da Shell espalhados pelo mundo.

Em meados dos anos 90 a a Shell estava como um mão-de-obra altamente internacional, pessoas de vários países trabalhando em diversos países, e isso os levou a pensar em uma maneira de desenvolver um curriculum para o Ensino Fundamental que fosse mais internationally-focused. Encomendaram então à empresa Fieldwork Education um pesquisa que indicasse, no mundo todo, qual seria o melhor curriculum disponível, aquele que fosse melhor focado no aprendizado, em habilidades  e possuísse uma visão de mundo internacionalizada e engajada. Não havia nada desse porte disponível no mundo inteiro!

E foi assim que a Shell Schools Primary Curriculum Project começou; dois anos fazendo e combinando as habilidades de vários professores super capacitados em criar curriculum, líderes escolares e professores de todos os lugares do mundo. A idéia desse curriculum logo veio a público pois os professores a levavam para outras escolas! E como resultado dessa demanda que fez com que a Fieldwork Education tomasse para si a propriedade e a total responsabilidade do desenvolvimento e crescimento do IPC. E foi assim que ele nasceu!


What is IPC? (O que é IPC?)



Que tal acessar o site do programa para obter mais informações? É muito interessante!

Mas, e o Chocolate? Onde entra?


O Chocolate serve de suporte para as aulas de Geografia, História, Ciências, Informática, Artes e servirá também para abordar diferentes culturas e diferentes hábitos alimentares.


Enfim, uma delícia! E como fechamento da unidade que tal uma tarde com várias formas de chocolate? Pais e alunos num grande lanche onde os primeiros teriam a oportunidade de ver, e ouvir, o que seus filhos aprenderam!


0 comentários:

Postar um comentário