Chocolate no CEDERJ!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Enfim Concluímos!


Esse Blog foi um desafio, uma delícia, literalmente, de se trabalhar, pois para nosso grupo de CHOCÓLATRAS, não poderia ser mais apetitoso o assunto escolhido: Chocolate.

O grupo fluiu muito bem, não houve estresse. Conseguimos criar nosso blog de maneira harmoniosa e bem dinâmica, cada qual postando o que achava de interessante de acordo com o roteiro estabelecido anteriormente.

Trabalhar com projetos conforme estabelecido neste seminário foi um aprendizado grandioso, pois estamos acostumadas a fazer tudo sem planejar, sem roteiro e não é assim que as coisas funcionam. Trabalhar em grupo é unir forças, todos em prol de um objetivo comum. Precisamos fazer com que nossos alunos também aprendam a trabalhar em grupo, incentivando-os a partilharem tarefas, respeitando as diferentes opiniões, formulando críticas construtivas, trocando experiências, buscando e compartilhando o conhecimento e não simplesmente ficar esperando. Precisamos de alunos participativos, co-autores, alunos reflexivos, envolvidos na construção de sua própria aprendizagem. O trabalho com projetos tem como objetivo essa interação, essa busca e podemos, e devemos, colocá-lo em nossa rotina escolar.

Meninas parabéns para nós! O blog está lindo!

 Concluímos mais uma etapa, somos vitoriosas, pois além de estudantes de Pedagogia, somos profissionais atuantes em diferentes áreas, donas de casa, mães, filhas, esposas, namoradas, e muito mais. Cada uma de nós sabe o que passou para chegar até onde estamos.

0 comentários:

Postar um comentário